O vereador de Teresina Eduardo Draga Alana (PSD), que se apresenta como pré-candidato a deputado federal, segue em fase de articulações enquanto ainda não definiu a legenda pela qual pretende disputar as eleições. Após enfrentar resistência e portas fechadas em partidos como PT, PV e MDB, o parlamentar participou de uma reunião de balanço de fim de ano com lideranças do PSD no Piauí.
ENCONTRO COM A CÚPULA DO PSD
Draga Alana se reuniu com os deputados Júlio César Lima e Georgiano Neto, que comandam o PSD no estado. O encontro teve caráter político e estratégico, com avaliação do cenário atual e projeções para o próximo ciclo eleitoral. Ao comentar a conversa, o vereador resumiu o tom da reunião: “Boa conversa. Alinhamento de ideias e o olhar já no futuro”, afirmou.
FUTURO PARTIDÁRIO
Questionado pela coluna se o alinhamento poderia sinalizar uma migração para o MDB, visando uma candidatura à Assembleia Legislativa, já que o partido mantém um acordo de fusão cruzada com o PSD, Draga Alana adotou cautela e evitou antecipar decisões, mas indicou quando o tema será resolvido.
DECISÃO EM FEVEREIRO
De forma enigmática, o vereador deixou claro que o MDB o considera próximo, mas sem confirmação oficial de filiação neste momento. “O MDB já nos vê dentro de casa. Mas a definição ocorrerá em fevereiro”, cravou.
OUTROS CENÁRIOS EM ABERTO
Além do MDB, circula nos bastidores a possibilidade do PT recuar da resistência inicial e voltar a dialogar sobre uma eventual filiação do vereador. Até lá, Draga Alana mantém o discurso de cautela, enquanto observa o xadrez partidário.