Em conversa rápida com a coluna na manhã desta quinta-feira (13 de novembro), o ex-prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (PRD), comentou o relatório final da CPI do Déficit, que concluiu não haver rombo nas contas da Prefeitura. Ao comentar o documento, ele voltou suas críticas ao atual gestor, Sílvio Mendes (União Brasil).
“Ele (Sílvio Mendes) continua mentindo, e ainda descredibilizando os órgãos de controle externo e interno, tanto o Poder Legislativo quanto o Tribunal de Contas. Ele é um desequilibrado, mentiroso e etc”, declarou Dr. Pessoa.
RELATÓRIO E CONTEXTO DAS CONTAS REJEITADAS
Apesar de não identificar déficit financeiro, o relatório da CPI aponta possíveis irregularidades em obras executadas na gestão anterior, com indícios de superfaturamento. O documento foi entregue à Câmara Municipal, mas o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) já havia rejeitado as contas de 2022 e 2023 do ex-prefeito.
Além disso, a Polícia Civil mantém investigações em andamento sobre supostos ilícitos administrativos ocorridos no período.
SÍLVIO MENDES RESPONDE ÀS CRÍTICAS
Após as declarações de Dr. Pessoa, o atual prefeito Sílvio Mendes respondeu afirmando que “não é mentiroso” e ressaltou que há mais de três mil processos em curso apurando irregularidades e desvios atribuídos à gestão anterior.