As contas referentes aos exercícios de 2021 e 2023 da gestão do ex-prefeito Dr. Pessoa (PRD), já reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), estão na fila para serem incluídas na pauta do plenário da Câmara Municipal de Teresina. Caso a decisão seja mantida pelos vereadores, o ex-gestor poderá enfrentar sanções políticas, como a perda dos direitos políticos.
Parecer do TCE
O Tribunal de Contas concluiu pela rejeição da prestação de contas e encaminhou o relatório ao Legislativo municipal, que detém a palavra final. O processo será analisado pelos parlamentares em votação aberta.
Posição da Comissão de Finanças
Em exclusiva à coluna nesta segunda-feira (25), o presidente da Comissão de Finanças da Casa, vereador Joaquim do Arroz (PT), destacou que o grupo seguiu a mesma linha do TCE. “O ex-prefeito Dr. Pessoa não apresentou defesa sobre as contas de 2021 e 2023”, afirmou o parlamentar.
O petista ainda reverberou. "Já passou na Comissão e está indo para o plenário, acho que entra na pauta de amanhã. A Comissão deu o parecer pela rejeição, mas o pleno pode votar diferente".