SEÇÕES

Candidato pelo Quinto, Mário Basílio dialoga com advogados criminalistas

Segundo Basílio, ouvir as demandas da categoria é essencial para construir propostas que assegurem valorização e respeito às prerrogativas.

Mário Basílio dialoga com advogados criminalistas no Piauí. | Divulgação/Reprodução

O advogado Mário Basílio, candidato a desembargador pelo Quinto Constitucional da OAB/PI, destacou nesta terça-feira (9), em Teresina, a importância do fortalecimento da advocacia e da defesa das prerrogativas profissionais. O compromisso foi reafirmado durante roda de conversa promovida pela Associação Nacional da Advocacia Criminal (ANACRIM), que reuniu advogadas e advogados criminalistas.


COMPROMISSO COM O DIÁLOGO
Durante o encontro, Basílio defendeu uma atuação próxima e acessível junto à categoria. “Mais do que dialogar sobre desafios, estamos aqui para propor soluções. A advocacia merece que o desembargador eleito pelo Quinto seja um exemplo de gabinete aberto, sempre acessível e pronto para ouvir”, afirmou.

O candidato ressaltou que a vaga do Quinto deve ser ocupada por quem realmente represente a voz da advocacia piauiense.


TROCA DE EXPERIÊNCIAS
A reunião foi marcada pela discussão dos principais entraves enfrentados na prática da advocacia criminal e pela busca de soluções conjuntas que possam contribuir para o fortalecimento do sistema de Justiça no Piauí.

Segundo Basílio, ouvir as demandas da categoria é essencial para construir propostas que assegurem valorização e respeito às prerrogativas.


CANDIDATURA BASEADA NA ESCUTA
A boa recepção à sua fala foi interpretada pelo advogado como reflexo de uma campanha voltada para o diálogo e a participação da classe. “A minha caminhada se pauta na escuta qualificada e no compromisso de construir, em conjunto com a classe, caminhos que valorizem o papel da advocacia no Judiciário”, concluiu.

*** As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.
Tópicos
Carregue mais
Veja Também