SEÇÕES

Avante terá chapas no Piauí, mas ainda não sabe se fica na base ou Oposição

Ao Meionews, Michel Saldanha afirmou que a construção das chapas proporcionais, sobretudo para a Câmara dos Deputados, é prioridade no estado.

Michel Saldanha esteve reunido com o presidente nacional do Avante, Luís Tibé. | Divulgação/Reprodução

O presidente estadual do Avante no Piauí, Michel Saldanha, participou na segunda-feira (7) de um encontro nacional do partido. O evento teve como foco o planejamento para as eleições de 2026. Representando o estado, Saldanha reforçou que a legenda deve apresentar candidaturas tanto para a Assembleia Legislativa quanto para a Câmara dos Deputados.

"Vamos montar chapas competitivas", afirmou o dirigente, que também destacou que o principal objetivo do Avante, em nível nacional, é ampliar sua representação na Câmara Federal.

Michel Saldanha esteve reunido com o presidente nacional do Avante, Luís Tibé (Foto: Divulgação)

Na ocasião, Saldanha esteve ao lado do deputado federal Luis Tibé (Avante-MG), presidente nacional da sigla.

FOCO NA CÂMARA FEDERAL

Ao Meionews, Michel Saldanha afirmou que a construção das chapas proporcionais, sobretudo para a Câmara dos Deputados, é prioridade no estado. Ele destacou que a legenda tem a ambição de crescer substancialmente nas próximas eleições.

O partido está prevendo até mesmo dobrar o seu número de deputados federais. Nacionalmente, o Avante está alinhado ao presidente Lula, mas não somos nem da direita nem da esquerda.

POSICIONAMENTO POLÍTICO AINDA INDEFINIDO NO PIAUÍ

Questionado sobre o alinhamento da legenda no cenário estadual, Saldanha evitou cravar uma posição definitiva. Segundo ele, a legenda ainda avaliará o melhor caminho entre a base do governador Rafael Fonteles (PT) ou a oposição.

No Piauí seria até natural pertencer à base do governador, mas não temos nenhum problema com a Oposição. Caso a candidata seja a ex-deputada Margarete Coelho, podemos sim apoiá-la. Vamos observar as movimentações políticas para definir posteriormente.

*** As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.
Tópicos
Carregue mais
Veja Também