Em encontro com o prefeito Sílvio Mendes (União Brasil), o vereador João Pereira (PT) levou reivindicações para o segundo ano de mandato do gestor. "Todas as propostas visam a melhoria do serviço público que é ofertado à população. São temas que vamos continuar tratando no mandato e que resultam da escuta permanente nas visitas às comunidades ", diz o parlamentar
Segundo Pereira, os temas foram detalhados por áreas. "Começamos pelo servidor público. Nenhuma categoria pode receber vencimento inicial menor do que um salário mínimo atualizado para R$ 1.621,00. "O prefeito já se comprometeu a atualizar os vencimentos de modo a cumprir o piso nacional e isso deve ser anunciado ", acredita. Em 2025, o vereador denunciou que categorias de servidores recebiam até cerca de R$ 800 como vencimentos, o que equivale a meio salário mínimo, com os novos valores deste ano.
Outra área que é alvo de muitas reclamações é a Saúde. A melhoria da estrutura dos equipamentos públicos de saúde do munícipio , o fornecimento de insumos e medicamentos e fortalecer as equipes de atendimento também foi pauta da conversa, que abordou, ainda, a falta de transporte publico de qualidade e o incremento da politica para atrair investimentos e gerar postos de trabalho na capital." Para isso, a disposição é unir forças", diz o parlamentar de oposição.