SEÇÕES

Exclusivo Coronel Elizete anuncia candidatura a deputada federal pelo PT

Ela também comentou sobre a possibilidade de atuar de forma mais ampla como deputada federal, inclusive defendendo a Polícia Militar e a segurança pública:

Coronel Elizete Lima | Reprodução

A Coronel Elizete Lima confirmou nesta sexta-feira (21) que será candidata a deputada federal pelo Partido dos Trabalhadores (PT). Em entrevista exclusiva ao programa Notícias do Dia, da Rádio Jornal 90.3, ela afirmou que a decisão é fruto de uma reflexão sobre a importância da participação feminina na política e na segurança pública. Ela também anunciou sua saída da Secretaria de Cidadania e Defesa Social.

Elizete explicou que escolheu falar primeiro ao programa para cumprir uma promessa feita à jornalista Cinthia Lages: “Fiz uma promessa para a Cinthia de que diria a ela em primeira mão. Então quando ela me convidou, eu disse, vou amanhã para cumprir a minha promessa. Porque eu nunca prometo algo que eu não possa cumprir”, afirmou.

Elizete destacou o planejamento para concorrer às eleições: “Olha, existe um grande caminho ainda pra gente percorrer. Eu tenho, pra me desincompatibilizar, pelo menos uns três meses, que dá tempo pra trabalhar mais. Pra habilitar são três meses só, né?”

A oficial ressaltou a necessidade de mais mulheres na política: “Hoje eu percebo que na Câmara Federal não há mulheres. Aqui no Piauí são dez deputados federais, os dez são homens. Então, nós precisamos de uma mulher lá. E se for eu, poxa, será mais do que uma honra.”

Ela também comentou sobre a possibilidade de atuar de forma mais ampla como deputada federal, inclusive defendendo a Polícia Militar e a segurança pública: “Eu acredito que posso fazer até mais pela minha polícia militar, como deputada federal, do que como comandante geral. Mas é inimaginável o poder que um deputado federal tem de defender, não só a polícia militar do Piauí, mas do Brasil, para defender a segurança pública e, sobretudo, as mulheres.

Elizete declarou que se identifica como feminista e acredita que as mulheres devem ter representatividade e participação em todos os cargos de poder do país, inclusive na política.

“Hoje eu digo com alto e bom som que sou uma feminista que defende que as mulheres devem ocupar todos os lugares, todos os espaços de poder desse país. E se for na Câmara Federal, estou recebendo esse convite. Eu sim serei candidata a deputada federal pelo PT.”

*** As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.
Tópicos
Carregue mais
Veja Também