Eles praticamente não tiveram aulas presenciais em 2020. Estudaram on line e muitos não tinham, sequer, o celular próprio. Ainda assim, estudantes da Rede Pública de Ensino do Piauí comemoram aprovações para todos os cursos de instituições públicas do estado e fora dele. Aluno do Ceti Rocha Neto, de Oeiras , João Henrique, foi aprovado em 2• lugar para Medicina na Universidade Federal do Piauí (UFPI).
A Medicina, que foi um tabu durante décadas para alunos oriundos de escolas públicas. Além dele, também garantiram vagas para o mesmo curso, Luiza Carla Brito Rodrigues, do CETI João Henrique de Almeida Sousa, Bruno Passos, do Augustinho Brandão, de Cocal dos Alves, Renata Lopes Craveiro, da Escola Antônio de Almendra e Jarlene Carvalho, de Joaquim Pires, foi aprovada na Universidade Federal Delta do Parnaíba (UFDPAR). Ícaro Manoel, da Escola Pedro Sá, de Oeiras, conseguiu vaga na Universidade Estadual do Piauí (UESPI)
A lista com os nomes dos apovados no SISU é atualizada pela professora Hldalene Pinheiro, uma das idealizadoras do Grupo de Estudo on line, formado por professores da Secretaria Estaduakl de Educação e que atuam no Pré-ENEM. Quando saíram os resultados da provada de Redação, dezenas de estudantes obtiveram 980, a segunda maior nota da prova, cuja nota máxima, só foi dada a 20 estudantes de todo o país.
Os resultados são surpreendentes mas o panorama completo dos aprovados será divulgado na próxima segunda-feira
Gabriela Leite- Matemática
Valdeci Junior - Engenharia Civil
Mikaell Sanches - Engenharia Agronomica
Nayara Reis - Matemática
Riane Costa-letras: Língua Portuguesa
Alice Borges- Ciências Biológicas
Dilmária Carvalho - Jornalismo
Grazimary Leite- Matemática
João José- Matemática
João Vítor - Engenharia Química
Wennyo Lima- Engenharia Civil
Maria Eduarda-Adiministração
geovana dos Santos-Pedagogia
Natanael Levi Celestino Costa-Engenharia da Computação
Adjanira Leal - Engenharia Civil
Jesus Davi-História
Weslley Carvalho-Biotecnologia
Antônio Apolinário- Matemática
Renata Lopes Craveiro -Medicina