SEÇÕES

Marden Menezes defende chapa proporcional com três partidos na base governista

Deputado do PSD reforça aliança entre PT, MDB e PSD e descarta articulação de chapinhas por partidos aliados.

Deputado estadual Marden Menezes (PSD) fala sobre possibilidade de formação de chapinhas na base governista | Cecília Brandão/Meio News

O deputado Marden Menezes (PSD) defendeu a formação da chapa proporcional da base em apenas três partidos: PT, MDB e PSD. Após recentes especulações sobre a articulação de chapinhas por parte de partidos aliados que ficaram de fora dessa composição, a informação vem sendo desmentida por membros dos partidos da chapa majoritária do governo.

A base pretende eleger 27 deputados estaduais. Sendo duas chapas, uma no MDB e outra no PT, essa conta dos 27 estará mais ou menos dividida entre essas duas chapas. Esse é um prognóstico, é um estudo, são o que as pessoas, os críticos, os analistas e nós que estamos dentro da vida pública temos, diante da nossa noção, uma visão do que pode acontecer.

Porta aberta

Na última terça-feira (30), o deputado Evaldo Gomes (Solidariedade) comentou sobre a possibilidade das chamadas “chapinhas” e afirmou que o governador Rafael Fonteles nunca proibiu a alternativa.

Evaldo Gomes é o presidente estadual do Solidariedade. | Divulgação/Reprodução

Ele nunca disse para quem quer que seja, muito menos para mim, que impediria que alguém, algum líder político da base fosse construir uma chapa proporcional para estadual ou federal.

Para o presidente estadual do Solidariedade, o momento é de reflexão dentro da base, e ele finalizou reafirmando que a melhor estratégia é ficar calado para tomar as decisões.

No PSD

Menezes ressaltou que, até as eleições, muita coisa pode acontecer, e que o principal objetivo segue sendo fortalecer o grupo político.

*** As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.
Tópicos
Carregue mais
Veja Também