Nesta segunda-feira (26), o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome do Brasil, Wellington Dias, parabenizou o secretário de Segurança Pública do Piauí, Chico Lucas.
A fala aconteceu durante a solenidade do evento de combate à violência contra a mulher, realizada no Palácio de Karnak. O evento contou com a presença do governador Rafael Fonteles, da ministra das Mulheres, Márcia Lopes, e de demais autoridades.
Em sua fala, Dias destacou o importante trabalho que o gestor vai desempenhar em sua nova missão na Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), ao lado do ministro Wellington César, que substitui Lewandowski após seu pedido de destituição da pasta.
“A segurança do presidente Lula agora, eu diria, uma das áreas mais delicadas, complexas e importantes do Brasil [...] A responsabilidade de cuidar de um dos mais importantes e prioritários problemas do governo do Brasil, a área da segurança. O Piauí e o Brasil confiam em você.”, finalizou o ministro.
Novas atribuições
Na Secretaria Nacional de Segurança Pública, Chico ficará à frente da elaboração de políticas públicas, diretrizes e iniciativas voltadas à segurança no Brasil. A pasta enfrenta como um de seus principais desafios a articulação e o alinhamento das ações entre os governos federal e estaduais.