SEÇÕES

Zé Santana crava: Piauí será destaque nacional em empregos formais; Regina explica sua saída da Sasc

Ex-deputado Zé Santana assume a pasta a partir de 1º de julho com a missão de impulsionar a geração de empregos no estado

|

SANTANA PROMETE DESTAQUE EM EMPREGOS Após ser anunciado como futuro secretário estadual de Trabalho e Emprego, o ex-deputado estadual Zé Santana (PT) anunciou uma meta:

“Temos um nobre desafio neste nosso novo momento no governo Rafael Fonteles. Vamos somar esforços para que o Piauí seja destaque nacional na geração de empregos com carteira assinada", comentou.

"Estamos chegando na Secretaria de Trabalho e Emprego para fomentar cada vez mais cenários que qualifiquem nossa mão de obra, estimulem o empreendedorismo e oportunizem a evolução de nosso setor produtivo com foco em nossos diferenciais competitivos em todas as regiões de nosso Estado, seja nos Cerrados ou no Litoral, em Teresina e todo interior", acrescentou.

"Vamos promover desenvolvimento econômico com equidade e justiça social, que é acima de tudo uma marca do PT. Aproveito pra agradecer ao Governador Rafael pela confiança, que certamente tem como alicerce nosso trabalho, lealdade e dedicação ao Piauí", concluiu.

ANÚNCIO DE MUDANÇAS 

Nesta quinta-feira (19), o governador Rafael Fonteles anunciou Zé Santana como secretário. A nomeação entra em vigor a partir de 1º de julho.

Zé Santana é ex-deputado estadual e atualmente ocupa o cargo de diretor-presidente da Agespisa, onde vem acumulando experiência na gestão pública. 

Agora, assume a nova função com o objetivo de fortalecer as políticas de geração de empregos com carteira assinada, qualificação profissional e estímulo ao empreendedorismo em todas as regiões do estado.

Zé Santana cumprimentado por morador em agenda pelo Estado

REGINA FALA DA TRANSIÇÃO 

A mudança faz parte de uma reestruturação no secretariado estadual promovida por Rafael Fonteles. 

Além de Zé Santana, o governador também anunciou que o professor João de Deus irá assumir a Secretaria de Assistência Social, Família e Combate à Fome (SASC), substituindo a ex-governadora Regina Sousa.

Regina se pronunciou a respeito da mudança na Sasc.

Ela explicou que ainda ficará uma semana no batente e, nesse intervalo, vai mostrar ao futuro secretário João de Deus os desafios de conduzir a Sasc.

PT RAIZ

A Sasc com João de Deus representa uma aproximação entre o governador e o PT raiz, que cobrava mais espaço na gestão.

Também acalma os que reclamam da escolha do vice na chapa de Rafael. É que o governador já avisou que a escolha será dele, pessoal. 

O PT, claro, é a sigla do vice, mas ele será um secretário da confiança de Rafael.

O ministro Wellington Dias e o vice-governador Themistocles Filho (MDB) também já sabem disso.

Pronunciamento de Regina Sousa 

*** As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.
Tópicos
Carregue mais
Veja Também