Reunião em Brasília define que o PT nacional quer vaga do Senado para o próprio partido no Piauí em 2026

PT nacional quer vaga de senador para o partido no Eatado do Piauí

CÚPULA DO PT QUER VAGA DO SENADO A cúpula do PT se reuniu em Brasília com o ministro Wellington Dias e a bancada federal do Piauí para alinhar que o partido quer, sim, a vaga de senador em 2026 no Estado.

O QUE ACONTECEU:

O presidente interino do PT, senador Humberto Costa, a ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, o ministro Wellington Dias (Desenvolvimento Social) se reuniram para tratar da vaga de senador no Piauí para o partido.

Os deptuados federais do PT também participaram das conversas.

Segundo a cúpula, a decisão do presidente Lula é ampliar o número de senadores da base nas eleições do próximo ano e cada vaga conta.

O projeto dos bolsonaristas é justamente dominar o Senado para implantar todas as suas pautas radicais, inclusive contra o Supremo Tribunal Federal.

FLÁVIO GANHA FÔLEGO 

Nesse caso, o deputado federal Flávio Nogueira (PT) ganha fôlego para para disputar junto com o senador Marcelo Castro (MDB) as duas vagas pela base do governador Rafael Fonteles.

Hoje, o Palácio de Karnak trabalha com uma vaga para Marcelo Castro e outra para o PSD do deputado federal Júlio César.

Diante da pressão de Brasília, no entanto, essa configuração pode ser alterada.

RAFAEL EM BRASÍLIA 

Rafael está em Brasília nesta terça-feira (15), onde terá agenda na parte da tarde com o secretário estadual de Justiça, deputado Coronel Carlos Augusto, e o ministro da Justiça, Ricardo Lewandovisk, sobre a construção de uma nova penitenciária feminina, em Altos.

PT nacional quer vaga de senador para o próprio partido
Reunião define que PT quer vaga para o Senado no Piauí 

*** As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.
Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES