O governador Rafael Fonteles anunciou na tarde deste domingo (7) que escolheu o advogado Mário Basílio como novo desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí. Antes, ele se reuniu com os três integrantes da lista tríplice enviada pelo Tribunal: Mário Basílio, Gisela Freitas e Sigiefroi Moreno.
"Após me reunir com os três representantes da advocacia piauiense que foram escolhidos pela OAB-PI e pelo TJ-PI para a lista tríplice, informo ao Povo do Piauí que escolhi o advogado Mário Basílio de Melo para exercer o cargo de Desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí. Tenho a convicção de que o Dr. Mário Basílio está preparado para exercer essa importante missão com competência técnica, integridade e sensibilidade social", afirmou o governador nas redes sociais.
Rafael também falou sobre os outros dois candidatos da Lista Tríplice, Sigifroi Moreno e Gisela Carvalho de Freitas, deixando registrado a admiração e o respeito pelas exitosas trajetórias profissionais.
"Registro a minha admiração e respeito pelo advogado Sigifroi Moreno Filho e pela advogada Gisela Carvalho de Freitas, pelas exitosas trajetórias profissionais e por terem sido escolhidos pela OAB-PI e pelo TJ-PI para essa lista tríplice. Da mesma forma, registro meu profundo respeito à Ordem dos Advogados do Piauí e ao Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, ao tempo em que os parabenizo por todo esse processo de escolha da lista", encerra o governador.
Mário Basílio, novo desembargador do tribunal de justiça do piauí - Foto: reprodução/instagram
SOBRE MÁRIO BASÍLIO
Mário Basílio tem quase 20 anos de advocacia. Filho de bancários, é o primeiro advogado da família e construiu sua trajetória com muito trabalho, iniciando em um pequeno escritório com amigos e atuando em diversas áreas do Direito.
Sua advocacia é voltada ao Direito Empresarial, assessorando empresas de diferentes setores, o que lhe trouxe experiência em variados campos e visão ampla dos desafios da profissão. Especialista em Direito Empresarial, coordena uma pós-graduação em Direito e já presidiu a Comissão de Energia, Petróleo e Mineração da OAB/PI, reforçando sua liderança.
Esse olhar moldou uma trajetória guiada pela ética. Presente em todas as subseções, conhece a realidade das advogadas e advogados e acredita que a justiça se fortalece pelo diálogo.
Unindo trabalho, ética e proximidade com a advocacia, defende que o desembargador seja também gestor: aberto, transparente e comprometido com resultados que valorizem a profissão e fortaleçam a Justiça.