SEÇÕES

Parnaibanos ganham cursos profissionais gratuitos em dobradinha de Gracinha e Zé Santana

O Programa Qualifica Piauí está em Parnaíba para mais uma etapa de cursos profissionalizantes gratuitos

Gracinha Mão Santa e Zé Santana | Divulgação

O Programa Qualifica Piauí está em Parnaíba para mais uma etapa de cursos profissionalizantes gratuitos, uma iniciativa da deputada estadual Gracinha Mão Santa, em parceria com o secretário do Trabalho, Zé Santana. Nesta segunda etapa, a iniciativa oferta a segunda turma do curso de Mecânica de Motos e o tão aguardado curso de Corte e Costura. As aulas iniciam nesta segunda-feira, 12 de janeiro, a partir das 16h.

O programa representa uma grande oportunidade para quem deseja aprender uma profissão, empreender, abrir a própria oficina ou ingressar de vez no mercado da moda. Ao final dos cursos, os alunos receberão certificado com validade em todo o território nacional, ampliando as chances de inserção no mercado de trabalho.

Gracinha destacou que a 1ª turma do curso de Mecânica de Motos foi um sucesso e acredita que a qualificação profissional é uma das ferramentas mais eficazes para transformar vidas ‘’A população pediu e nós atendemos. Um fato é que o curso de Mecânica de Motos foi um sucesso. Além disso, o curso de corte e costura também é uma demanda antiga da população, que aguardava ansiosamente. Dessa forma, conseguimos gerar mais empregos e fortalecer a economia local, com o desenvolvimento de Parnaíba e do Piauí’’, afirmou. 

A carreta do Qualifica Piauí, iniciativa do Governo do Estado, está instalada ao lado do Centro Especializado em Reabilitação (CER), no bairro São Vicente de Paula, em Parnaíba, com estrutura adequada para aulas teóricas e práticas.

O curso de Mecânica de Motos é voltado para pessoas a partir de 18 anos, que saibam ler e escrever. Já o curso de Corte e Costura atende quem busca capacitação e geração de renda no setor da moda e confecção.

HORÁRIO DAS AULAS

Mecânica de Motos

8h às 11h

13h às 16h

Corte e Costura

8h às 11h

13h às 16h

16h às 19h

*** As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.
Tópicos
Carregue mais
Veja Também