NATAL COM BRUNO Os vereadores de Teresina se reuniram em confraternização na tarde desta sexta-feira (19) na casa do colega Luís André (PL).
O vice-prefeito e secretário municipal de Governo, Jeová Alencar (Republicanos), participou do encontro e das conversas.
O QUE ACONTECEU:
"Bom encerrar a sexta numa conversa descontraída com amigos e amigas vereadores e vereadoras de Teresina, e mesmo na descontração um papo também de estratégias para 2026" comentou Luís André ao blog.
Na verdade, o vereador Bruno Vilarinho (PRD), líder do prefeito Sílvio Mendes (UB) na Casa, aproveitou para reforçar sua campanha para a presidência da Câmara.
A sucessão do presidente Enzo Samuel, que deve ser eleito deputado estadual pelo PT em 2026, dominou as conversas.
Bruno espera contar com os votos dos presentes, que incluiam desde parlamentares da direita até petistas como o vereador Dudu.
O líder do prefeito é também sobrinho do secretário Marco Antônio Aires e quer o apoio do prefeito para comandar o Legislativo.
Pelas contas da equipe de Bruno, ele já tem 17 dos 28 votos, sem contar o dele.
Estavam presentes, além de Bruno, do anfitrião Luís André e do vice-prefeito, os vereadores Fernanda Gomes, Samantha Cavalca, Teresinha Medeiros, Gustavo de Carvalho, Carlos Ribeiro, Daniel Carvalho, Dudu, Zé Neto, Samuel Alencar, Valdemir Virgino, Aluísio Sampaio, Juca Alves, Roncallin e James Guerra.
A vereadora Lucy Soares também foi, mas saiu mais cedo para a confraternização de seu gabinete. Ela deve votar em Bruno.
Os vereadores Ismael Silva e Ana Fidélis justificaram suas ausências.
Já o petista Joaquim do Arroz chegou já depois que anoiteceu.
Além de Bruno, o vereador Venâncio (PT) articula candidatura à presidência. Já Gustavo de Carvalho afirmou que não está na disputa.
FESTÃO NA SEGUNDA-FEIRA
E a campanha de Bruno prossegue na segunda-feira, data do aniversário dele.
Ele pretende reunir um número maior ainda de colegas em seu apoio.