SEÇÕES

Na Marcha dos Prefeitos, Severo defende mais investimentos para municípios do Piauí

Presidente da Assembleia Legislativa participa da Marcha dos Prefeitos em Brasília

|

MARCHA DOS PREFEITOS O deputado estadual Severo Eulálio, presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, está presente na XXVI Marcha dos Prefeitos em Defesa dos Municípios, um dos mais importantes eventos municipalistas do Brasil. 

Com o tema “Autonomia Municipal: a força que transforma o Brasil”, a Marcha, que segue até a quinta-feira (22), reúne mais de 13 mil participantes no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB) para discutir os principais desafios da gestão municipal. 

O QUE ACONTECEU:

Nesta terça-feira (20), Severo Eulálio visitou o estande da APPM ao lado do presidente da entidade, Admaelton Bezerra, além de diversos outros gestores municipais.

150 PREFEITOS

Com a presença de mais de 150 prefeitos piauienses, a Marcha tem se consolidado como um espaço estratégico para o fortalecimento do municipalismo, promovendo o intercâmbio de experiências e o debate de pautas prioritárias para os municípios. 

Para Severo Eulálio, o evento é fundamental para ampliar o diálogo entre os entes federativos e para assegurar mais investimentos nas áreas que impactam diretamente a população. 

PEC 66

“É nos municípios que a vida do nosso povo acontece realmente. E aqui, na Marcha, dentre outras demandas importantes, cabe destacar a PEC 66, que já foi aprovada no Senado e agora tramita na Câmara Federal", explica.

"É uma PEC que visa permitir que os municípios parcelem suas dívidas previdenciárias em até 300 meses, bem como estabelece um limite para pagamento de precatórios pelos entes federados, no caso os municípios”, acrescenta.

Severo Eulálio com prefeitos, incluindo o presidente da APPM

ALÍVIO FISCAL

Ainda segundo Severo Eulálio, a aprovação da PEC representará um importante alívio fiscal para os municípios, garantindo previsibilidade orçamentária e mais condições de investimento em áreas essenciais como saúde, educação, assistência social e infraestrutura.

“Eventos como a Marcha são essenciais para assegurar direitos e lutar por recursos que melhorem a vida da população”, conclui o deputado.

*** As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.
Tópicos
Carregue mais
Veja Também