MISSA DE 7° DIA DA MORTE DO PAPA A missa de 7° dia da morte do Papa Francisco levou um multidão de fiéis ao Santuário de Fátima, em Portugal, nesta segunda-feira (28).
O presidente de Portugal, jornalista Marcelo Rebelo, participou da celebração. Ele conversou com o deputado estadual Fábio Novo (PT) e disse que tem uma admiração pelo trabalho do presidente Lula no Brasil.
"Me apresentei como deputado estadual no Estado do Piauí e ele falou muito bem do nosso presidente Lula", contou Novo ao blog.
O QUE ACONTECEU:
Na missa o bispo de Leiria/Fátima, Dom José Ornelas, lembrou que o papado de Francisco procurou respostas "para coisas com receitas atuais e não do passado".
Ele defendeu a abertura da Igreja, citando a inclusão das mulheres e a preferência pelos mais pobres, numa concordância ao tom progressista imposto pela era franciscana.
VISITA A FÁTIMA
Ornelas lembrou ainda que, na visita do Papa Francisco ao Santuário de Fátima em 2017, ele reparou que a capelinha das aparições "não tinha muros e nem portas", justificando novos tempos da Igreja para acolher todos.
"Francisco, que era mariano, pediu para ser enterrado em um santuário mariano em Roma. Aqui em Fátima, ele dizia que era lugar de silêncio. Hoje, tive o prazer de assistir à missa de 7º dia do Papa Francisco na Basílica da Santíssima Trindade, ao lado do presidente de Portugal, Marcelo Rebelo, peregrinos, freiras e padres", relatou o deputado.