O conselheiro e ouvidor do CNJ, Marcelo Terto e Silva, foi homenageado hoje, no plenário do TRE-PI, com a Medalha do Mérito Eleitoral – Grau Ouro, pelos relevantes serviços pelo prestados em sua atuação no CNJ.
Mas a agenda não termina aí. Na próxima segunda-feira, 25 de agosto, às 9h, é a vez da Alepi entrar prestar homenagem Conselheiro, advogado e procurador, que é piauiense. O presidente da Assembleia, deputado Severo Eulálio, vai entregar a Medalha do Mérito Legislativo “Ministro Evandro Lins e Silva”, proposta pelo deputado Ziza Carvalho e articulada pelo advogado Carlos Júnior.
Marcelo Terto resumiu bem esse retorno simbólico: “É o reencontro com a terra, com as nossas raízes e receber o reconhecimento dos nossos, do nosso povo, do Piauí, da Justiça do Piauí, em especial da Justiça Eleitoral, é motivo de muita alegria e honra e responsabilidade também pra representarmos bem o povo piauiense", afirmou.
“É uma grande satisfação ver um piauiense como Marcelo Terto sendo reconhecido em sua terra. Ele nasceu aqui, sempre retornou várias vezes, percorreu nosso interior, apoiou a advocacia e a sociedade como um todo. Essa homenagem do TRE-PI, com a entrega feita em nome do seu presidente Sebastião Martins, é mais que merecida. Precisamos valorizar o nome dele: é alguém que merece nosso respeito pelo trabalho que realiza em prol do Piauí”, destacou o advogado Carlos Júnior.
"É um motivo de grande alegria para o Piauí ver o conselheiro Marcelo Terto no CNJ. Teresinense, fez carreira como procurador no Goiás, presidiu associações estaduais e nacionais, integrou o Conselho Federal da OAB-Go, e agora retorna ao CNJ como reconduzido. É uma honra ter, em Brasília, um verdadeiro representante do nosso estado.", destacou o presidente do TRE-PI Sebastião Martins.