A deputada estadual Gracinha Mão Santa (PP) usou suas redes sociais, nesta sexta-feira (11) para denunciar um plano de sequestro e estupro contra ela. Ela divulgou um áudio no qual dois homens estariam planejando o ato criminoso.
''Plano macabro contra minha pessoa, contra uma mulher, mãe, deputada. Um plano sórdido de sequestro, estupro e com certeza para darem fim ao corpo, e, nitidamente, é uma ameaça clara. Peço justiça! Os indivíduos afrontam as leis de DEUS, afrontam a justiça, afrontam toda a sociedade, as famílias, os bons costumes. Por favor, ouçam com bastante atenção esta carta aberta e pedido de apoio e proteção, pois acreditamos nos parnaibanos do bem’’, disse a parlamentar.
A Assembleia Legislativa, por meio de sua Mesa Diretora, se solidarizou com a deputada.
''A Casa se solidariza com a deputada Gracinha Mão Santa, que foi alvo de um ataque claro à sua dignidade, por meio de declarações que não apenas ofendem a parlamentar, mas atentam contra todas as mulheres. É inadmissível que, em pleno século XXI, mulheres continuem sendo alvo de intimidações e agressões- físicas, verbais ou simbólicas, em razão seu gênero ou papel publica, Nenhuma forma de violência pode ser tolerada ou naturalizada’’, diz a nota.