SEÇÕES

Florentino recebe adesão de Dedé Monteiro de Picos para sua reeleição no próximo ano

Deputado federal Florentino Neto recebe adesão de Dedé Monteiro, do município de Picos

|

ADESÃO A FLORENTINO O deputado federal Florentino Neto (PT) recebeu adesão importante em Picos: o suplente de vereador Dedé Monteiro (Progressistas) fechou parceria para a reeleição do deputado.

 O QUE ACONTECEU:

Florentino e Dedé Monteiro cravaram o acordo em Teresina, no escritório parlamentar do petista. O encontro teve a participação do empresário Marcos Renan, sobrinho do vereador.

A articulação que resultou no compromisso entre o parlamentar e o suplente de vereador gerou grande expectativa em Florentino Neto, que busca ampliar sua votação no terceiro maior colégio eleitoral do Estado.

Dedé Monteiro disputou a reeleição no pleito eleitoral de 2024 e obteve 910 votos, correspondendo a 1,99% dos votos válidos.

Florentino com Dedé Monteiro e Marcos Renan

ATUAÇÃO EM BRASÍLIA 

Florentino foi designado na terça-feira (6) como membro titular de duas comissões especiais que tratam de temas essenciais para os municípios e para a população brasileira. 

A instalação das comissões representa um passo fundamental no debate de temas que impactam diretamente os municípios, a população e o equilíbrio fiscal.

A primeira delas é a Comissão Especial para discutir Precatórios e Débitos Previdenciários dos Municípios, que analisará a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 66/2023. 

A PEC estabelece um limite para o pagamento de precatórios pelos municípios e abre um novo prazo para parcelamento especial de débitos previdenciários junto aos regimes próprios de previdência e ao Regime Geral de Previdência Social (RGPS). 

NOVO IMPOSTO DE RENDA

A segunda comissão especial acompanha o Projeto de Lei 1087/2025, que propõe alterações significativas na legislação do Imposto de Renda, visando à redução da carga tributária. 

O objetivo do projeto é aliviar o bolso do contribuinte, sobretudo das classes média e baixa, tornando o sistema mais justo e progressivo. 

“A discussão sobre o Imposto de Renda é central para promover justiça fiscal e redistribuir melhor os recursos arrecadados pelo Estado”, afirmou Florentino Neto.

Florentino em duas comissões relevantes

*** As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.
Tópicos
Carregue mais
Veja Também