SEÇÕES

Deputadas Elisângela e Gracinha realizarão audiência pública sobre feminícidio no Piauí

A audiência acontecerá no Plenário Deputado Waldemar Macêdo, na Assembleia Legislativa, nesta sexta-feira (30)

Deputadas Gracinha Mão Santa e Elisângela | Reprodução/Instagram

A Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, deputada Elisângela Moura e a deputada Gracinha Mão Santa realizarão uma Audiência Pública para debater sobre  feminícidio no Estado do Piauí, suas causas, impactos sociais e propostas de enfrentamento.

A audiência acontecerá no Plenário Deputado Waldemar Macêdo, na Assembleia Legislativa do Estado do Piauí, nesta sexta-feira (30), às 09h. Serão discutidas e propostas estratégias eficazes de prevenção, acolhimento e proteção às mulheres em situação de violência, bem como mecanismos de responsabilização e combate à impunidade.

Dados alarmantes revelam que, em 2024, o Piauí registrou 36 casos de feminicídio, conforme levantamento da Rede de Observatórios da Segurança. Além disso, entre 2022 e 2025, o estado totalizou 182 casos, com 56 ocorrências em 2024, representando um aumento de 32% em relação ao ano anterior.

A cada 100 mulheres vítimas de feminicídio no Piauí, apenas 10 possuíam medida protetiva, e 87,85% das vítimas não haviam registrado boletim de ocorrência antes do crime.

*** As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.
Tópicos
Carregue mais
Veja Também