Apesar de kit para vereador, relação entre Câmara e Palácio ainda é tensa

Na sexta-feira (27) começa a distribuição de cargos terceirizados e comissionados prometidos pela gestão do prefeito Sílvio Mendes aos vereadores da capital

ESTICA E PUXA Uma lista foi entregue ao líder do prefeito Sílvio Mendes (UB) na Câmara de Teresina, vereador Bruno Vilarinho (PRD), contendo 20 nomes de parlamentares que derrubariam um veto do prefeito na sessão de terça-feira (25). 

O líder agiu e conseguiu segurar a onda. O ato de entrega da lista foi uma resposta diante da impaciência dos vereadores com a demora no cumprimento de acordo por parte do Palácio da Cidade.

ENTENDA O ACORDO:

Aos vereadores foi prometido um kit com 30 cargos terceirizados e 4 comissionados, que seriam distribuídos em três etapas. 

No entanto, as duas primeiras datas já passaram e nada. A primeira era antes do Carnaval e a segunda, 10 deste mês. A última, 10 de abril.

Agora, um novo acordo está firmado, com a primeira liberação de cargos para sexta-feira, dia 28. A segunda no dia 10 de abril e a última no dia 10 de maio. Tudo certo? Nem tanto.

CLIMÃO NO CHURRASCO

Além dos vereadores acharem pouco (mas ok, foi combinado), um fato na tarde desta quarta-feira (26) mostrou que falta azeitar muita coisa ainda na relação entre o Palácio e os vereadores. 

Em churrasco promovido na casa de um vereador em condomínio de casas da zona Leste, o vice-prefeito e secretário de Governo, Jeová Alencar (Republicanos), chegou para confraternizar.

Três vereadores se levantaram de suas cadeiras e foram embora. Nada a ver com o vereador que os convidou. Mas com a chegada do secretário de Governo. 

O blog conversou com um deles. "Não fiquei mesmo. Só pensa nele, não cumpre e ainda quer prejudicar a gente", disse, pedindo reserva do nome. Os outros dois também seguiram o colega na avaliação sobre o vice.

Acordo de antes e de agora

*** As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.
Carregue mais
Veja Também
Tópicos
logo do meio.com