Tomou posse em Brasília, em ato comandado pelo procurador-geral do Trabalho, Gláucio de Araújo de Oliveira, o novo procurador chefe do Ministério Público do Trabalho no Piauí, Marcos Duanne Barbosa. Ele comandará a 22ª Região no biênio 2025-2026.
"Continuaremos empenhados em prestar um serviço relevante em prol dos trabalhadores e de toda a sociedade, trabalho esse que já é reconhecido pela população", afirmou Marcos Duanne sobre seu compromisso à frente do MPT.
Suas pautas prioritárias, afirmou, serão temas como combate ao trabalho escravo, trabalho infantil, fraudes nas relações trabalhistas e assédio, moral e sexual.
Marcos Duanne Barbosa de Almeida é procurador do Trabalho desde 2007, com passagem pelas PTMs de Marabá, Picos, Caxias e Teresina. Graduado em Direito pela UFPI (2002), possui especialização em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho (2006) e mestrado em Direito Público pela Unisinos (2014).
Já foi conciliador na Justiça Federal, Procurador Federal na AGU e, no MPT, exerceu funções de coordenação nas áreas de igualdade de oportunidades e combate a fraudes trabalhistas, além de ter sido vice-procurador-chefe da 22ª Região.