SEÇÕES

Apoliana Oliveira

Comentarista do programa Jogo do Poder Jornalista, formada na Universidade Federal do Piauí Contato: apolianaoliveirameio@gmail.com

Lista de Colunas

Licença-maternidade aprovada na Assembleia Legislativa do Piaui

Deputada Bárbara do Firmino está na reta final da gravidez e será a primeira, em 190 anos, a tirar licença na Casa

Licença-maternidade aprovada na Assembleia Legislativa do Piaui | Thiago Amaral/Alepi

O Projeto de Resolução da Assembleia Legislativa do Piauí, que institui as licenças maternidade e paternidade a parlamentares, foi aprovado pelo Plenário da Casa em 1º Turno. 

E a deputada estadual Bárbara do Firmino (Progressistas), em período final de gestação, será a primeira a garantir o direito que, já é assegurado nos tribunais, mas não estava previsto no regimento interno da Alepi.

Deputada Bárbara do Firmino está na reta final da gravidez e será a primeira a tirar licença na Casa. Foto: Thiago Amaral/Alepi

Luciano Nunes, secretário-geral da Mesa Diretora, explica que, mesmo com o direito garantido, a inclusão da norma no regimento interno repercute dentro do funcionamento da assembleia. 

Segundo a assessoria de comunicação da Alepi, as assembleias dos estados do Amazonas, Rio Grande do Norte, Mato Grosso do Sul, Paraíba e Pernambuco já possuem norma específica sobre o tema. Já no Piauí, é a primeira vez em 190 anos que uma deputada pede licença-maternidade. 

*** As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.
Tópicos
Carregue mais
Veja Também