O vereador Joaquim do Arroz (PT) reuniu, na última sexta-feira (3), familiares, amigos e políticos em sua festa de aniversário. O ponto alto da noite - em termos políticos, claro - foi o discurso de agradecimento ao deputado federal Júlio Cesar (PSD).
Momento, segundo o próprio Joaquim, de “dar a César o que é de César”. No discurso, o vereador citou o empenho não só de Júlio, mas da senadora Jussara Lima (PSD), em apoiar causas sociais em Teresina.
O petista citou os R$ 350 mil destinados ao Instituto Preça, e mais R$ 500 mil de Jussara para a saúde de Teresina para, segundo o próprio Joaquim, dar uma folga à prefeitura da capital.
CHAPA (QUASE) COMPLETA
Na festa, Joaquim quase reuniu a sua chapa completa para 2026. Estiveram Marcelo Castro (MDB) e Júlio César, seus dois nomes para o Senado, o secretário do Trabalho, Zé Santana (PT), que disputará para federal, além da advogada Priscila Nascimento, representando o deputado estadual Dr. Vinicius (PT), que estava em viagem ao interior. Faltou só Rafael Fonteles (PT) para completar a chapa.
Boa parte da Câmara também esteve presente. O prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (UB) passou pela festa, mas saiu cedo. O ex-vice-prefeito Robert Rios, amigo próximo de Joaquim, foi outro que marcou presença.