O vereador Enzo Samuel (PDT) alinhou os ponteiros com o governador Rafael Fonteles (PT). Os dois se reuniram no Palácio de Karnak, e o presidente da Câmara Municipal de Teresina, que é pré-candidato a deputado estadual, entrou para a lista de apostas do Palácio de Karnak em 2026.
Nos últimos dias, o vereador deu diversas declarações reivindicando o espaço do PDT na chapa majoritária e defendendo a formação de uma chapinha para a corrida proporcional.
REFORÇO
Enzo já conta com o apoio de Chico Lucas, secretário de Segurança do estado, que apesar de tímido na articulação política, deve indicar bases em favor do vereador pedetista. Agora, Enzo ganha reforço com a sinalização do próprio governador.
CHAPINHA RESISTE?
O estreitamento de Enzo com Rafael dificulta ainda mais o plano do PDT de lançar uma chapinha, não só para a disputa para a Assembleia, como para a Câmara Federal, como quer Carlos Lupi, presidente nacional da sigla.
DESTINO DE ENZO
Rafael já avisou: não apoiará o plano de chapinhas dentro da base. A conta do governador é de que, independente da redução de vagas para o Piauí, só cabe articulação para duas chapas: PT e MDB/PSD. Assim, a tendência é de que Enzo acabe em uma destas chapas. A aposta da colunista? PT.