O Piauí foi oficialmente escolhido como sede do Freemind 2026, congresso internacional que reúne especialistas, gestores públicos e representantes da sociedade civil para debater e buscar soluções para dependência química e vícios comportamentais, com foco em prevenção, tratamento e reinserção social.
A decisão foi anunciada nessa quarta-feira (19), durante a solenidade de encerramento do Freemind 2025, realizado em Brasília (DF).
Ao receber a tocha no palco principal, Karina Sampaio destacou a relevância do encontro e a alegria em representar o Piauí. “Estou encantada. É meu primeiro Freemind e não tinha dimensão da grandeza desse encontro. Como estudiosa de políticas públicas, é inspirador ver tantas evidências científicas sendo apresentadas. O Piauí está de braços abertos para receber o Freemind 2026, que certamente seguirá crescendo e movimentando uma nação”, assinalou a diretora de Interlocução Institucional.
Entre os dias 16 e 19 de novembro, a Cendfol participou do Congresso Internacional Freemind 2025, consolidado como um dos maiores da América Latina dedicados ao debate sobre dependências químicas e vícios comportamentais, reunindo gestores públicos, profissionais da saúde, pesquisadores, organizações da sociedade civil e especialistas internacionais.