O senador Ciro Nogueira apontou, durante discurso no Senado, o projeto que considera de maior importância, na sua opinião, a ser debatido no congresso nacional. Em meio a pressões de partidos de oposição, sobretudo do PL, pela votação em regime de urgência da anistia, Ciro foi lúcido. O problema é outro.
Presidente nacional do Progressistas e considerado um dos principais líderes do centrão, o senador piauiense apontou a questão dos chamados "super salários", como tema mais importante no momento.
"Eu não conheço nenhum projeto que esteja tramitando aqui nessa casa que seja mais importante do que nós enfrentarmos o tema dos super salários no nosso país. Não podemos mais empurrar isso com a barriga. Já passou da hora.
O projeto 2721/21 não é a única iniciativa em andamento no Congresso que trata dos super salários, mas é o texto mais avançado. O curioso, é que o PL é uma das principais apostas do governo para reduzir os gastos públicos, cortando regalias de servidores público já recebam altas remunerações. A proposição é denominada pelo movimento como “PL dos penduricalhos”.