A Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga a crise da coleta e transporte do lixo de Teresina aprovou, na última segunda-feira (11), a convocação/convite do vice-prefeito de Teresina, Jeová Alencar e dos vereadores Juca Alves, Roncalin, Daniel Carvalho e James Guerra. Ambos devem prestar esclarecimentos acerca de suas atuações em SAADs na gestão do ex-prefeito Dr. Pessoa.
Acoluna conseguiu conversar com três dos vereadores e apresenta a resposta a seguir.
Roncallin afirmou que recebeu a informação da aprovação com tranquilidade e que pretende colaborar com a CPI apresentando alternativas para a problemática da capital.
"Com muita tranquilidade. Seremos muito transparentes, também apontaremos alternativas e soluções pra melhorar a problematica do lixo na nossa cidade, acredito que isso que a população de teresina deseja. Importante esse diálogo com 4 ex gestores, visto que sabem aonde havia mais dificuldades".
Já o vereador Juca Alves informou que se encontra a disposição para esclarecer qualquer informação, e que também deseja contribuir com a transparência dos fatos.
Recebo essa informação com tranquilidade e respeito ao trabalho da CPI. Estou à disposição para esclarecer qualquer ponto necessário e contribuir para que todos os fatos sejam apurados de forma transparente.
James Guerra, por sua vez, minimizou o convite e afirmou que sequer haveria necessidade, uma vez que como membro da Comissão, participa de todas as sessões.
"Não fui convocado. As convocações ainda acontecerão, no decorrer da semana. Aí veremos. Estou em todas as sessões, não há necessidade de convidar."
Não conseguimos contato com o vice-prefeito Jeová Alencar e o vereador Daniel Carvalho. O espaço segue aberto.