O vereador de Teresina, Fernando Lima (PDT) falou nesta terça-feira (06) sobre o rombo nas contas públicas de Teresina anunciados pelo prefeito Sílvio Mendes na última segunda (05). De acordo com o parlamentar, a Câmara não havia sido informada sobre a situação.
Lima também comentou que, com base na informação de dívida, a atuação da prefeitura, no seu ponto de vista, não está sendo de corte de gastos, como deveria.
"Estranho os vereadores tomarem conhecimento desse rombo pela imprensa. Tinha que haver essa comunicação direta entre o executivo e o legislativo. Não teve esse contato. Ao ver da maioria dos vereadores aqui não houve corte de gastos, e sim havendo novas contratações. Semana passada, por exemplo, tivemos conhecimento da assinatura de um novo contrato de advocacia.
O vereador também informou que o líder do prefeito na Casa, vereador Bruno Vilarinho, comunicou durante sessão que o gesotr deve comparecer na Câmara na próxima terça-feira para prestar esclarecimentos sobre a dívida. Ele será acompanhado pelos secretários de Planejamento, Administração e Finanças.
LUA DE MEL
Questionado ainda sobre o prazo de bandeira branca para que o gestor colocasse a prefeitura em ordem, apelidado de "lua de mel", o vereador comentou que a intenção dos colegas não é prejudicar a gestão, mas entender a situação.
Não é querer atrapalhar a gestão, ninguém tá querendo atrapalhar a gestão. Estamos querendo entender a situação. Se a prefeitura está quebrada, a gente tem que unir força para resolver a situação, mas isso tem que ser explicado para os vereadores.