O candidato a presidente do PT no Piauí, deputado estadual Fábio Novo (PT) conversou com a coluna na última segunda-feira (25) sobre o andamento da campanha nas cidades do interior do estado. O candidato disse ainda se seguirá buscando uma aproximação com demais lideranças no sentido de construir uma aliança.
Novo informou que realiza a campanha por regiões e que visitou uma dezena de cidades apenas no último final de semana.
"Visitamos de forma regional, em cada município polo, os representantes de algo em torno de 10 municípios. Fizemos a região de Campo Maior, Piripiri e Parnaíba. No próximo final de semana vamos escolher uma nova região do estado".
Aproximação com Dudu
Sobre a possibilidade de seguir buscando uma eleição de consenso, inclusive com apoio de Dudu, o petista não foi muito otimista. Ele lembrou que as vezes em que foi candidato, nunca passou por eleição de consenso.
"A gente tenta unificar o máximo possível. A gente já conseguiu unificar, por exemplo, a nossa corrente (CNB), que é mais de 50%, outras três correntes que representam algo em torno de 60 a 70% do partido. A gente vai seguir dialogando, mas, no PT, das das eleições que eu disputei, nunca houve unanimidade".