SEÇÕES

Edmilson Abreu é reeleito presidente do PT de Castelo do Piauí

Edmilson Abreu é reeleito presidente do PT em Castelo do Piauí com 127 votos. Conheça sua trajetória, desde a defesa da agricultura familiar até a atuação política.

Edmilson Abreu | Divulgação

O presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) de Castelo do Piauí, Edmilson Abreu, foi reeleito neste domingo (6) para mais um mandato à frente da sigla no município. Ele venceu a eleição interna com 127 votos, em um pleito que mobilizou militantes, filiados e lideranças políticas locais.

Militante histórico do PT desde 1999 — único partido ao qual foi filiado — Edmilson tem uma trajetória marcada pela defesa da democracia, da justiça social e da agricultura familiar. Foi candidato a vereador pela primeira vez em 2000, concorreu como vice-prefeito em 2004 e disputou o cargo de prefeito em 2008 e 2012, ficando em segundo lugar em ambas as eleições. Em 2016, foi um dos principais articuladores da candidatura vitoriosa de Magno Soares à prefeitura.

Entre 2017 e 2019, ocupou cargos de destaque nas secretarias municipais de Administração e Meio Ambiente. Em 2020, voltou a disputar uma vaga na Câmara Municipal e foi eleito com 944 votos, sendo o vereador mais votado daquele pleito.

Edmilson é reconhecido por sua atuação em prol do desenvolvimento de Castelo do Piauí. Entre suas conquistas estão a articulação para a pavimentação asfáltica de 8 km em bairros da cidade, a expansão do programa Luz Para Todos para 97% da zona rural, a luta por assentamentos da reforma agrária e a instalação de 1.578 cisternas em comunidades rurais. Também foi responsável pela implementação do projeto Crédito Fundiário, que garantiu acesso à terra e produção agrícola para 100 famílias do município.

Edmilson Abreu e filhos

*** As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.
Tópicos
Carregue mais
Veja Também