Cinco deputados reassumem mandatos na Assembleia Legislativa

Fábio Novo, Fábio Xavier, Flávio Jr., Hélio Isaías e Jannaína Marques estavam licenciados

Cinco deputados reassumem mandatos na Assembleia Legislativa | Ascom
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A Assembleia Legislativa do Piauí passa a contar com mais cinco deputados do Partido dos Trabalhadores. Fábio Novo, Fábio Xavier, Flávio Nogueira Júnior, Hélio Isaías e Jannaína Marques, que estavam licenciados, reassumem mandatos após deixarem as secretarias estaduais de Cultura, Cidades, Turismo, Transportes e Infraestrutura, respectivamente.

A legislação eleitoral permite que deputados concorreram à reeleição sem necessidade de afastamento dos cargos, mas obriga a desincompatibilização de cargos públicos, especialmente aqueles com função de chefia. Nesses casos, o prazo para desincompatibilização segue até sábado, dia 2 de abril, seis meses antes das eleições.

Cinco deputados reassumem mandatos na Assembleia Legislativa - Foto: Alepi

"Vamos continuar apresentando projetos de lei que venham em consonância com os anseios dos piauienses. Para isso, dialogamos constantemente com as comunidades e segmentos sociais. Na nossa atuação como deputados, deveremos continuar priorizando as áreas da saúde, educação, juventude, esporte, infraestrutura e inclusão", afirmou o deputado Flávio Nogueira Júnior.

O parlamentar adiantou que a composição das comissões técnicas da Assembleia Legislativa deve passar por uma reformulação com o retorno dos deputados. "Vamos dialogar com a Mesa Diretora e também com os demais parlamentares para verificar esses espaços", disse.

O deputado Fábio Xavier também destacou que buscará acomodação em comissões com as quais tem afinidade. "Vou solicitar à presidência que me inclua em uma das comissões que lidam com infraestrutura, porque eu gostaria de acompanhar todo o trabalho que eu desenvolvi durante da minha gestão na Secretaria das Cidades", pontuou.

O deputado Hélio Isaías também falou sobre o retorno à Casa. "Nos meus 20 anos de mandato, estive três vezes fora da Assembleia, como secretário do Trabalho e Empreendedorismo, Defesa Civil, e agora encerrando meu mandato como secretário dos Transportes. Nesse período de dez meses que vamos ficar aqui até a próxima eleição, vamos procurar apresentar boas propostas que ajudem o nosso estado do Piauí", declarou.

SUPLENTES - Na atual composição, deixam a Casa, os suplentes Cícero Magalhães (PT), Belê Medeiros (PP), Elisângela Moura (PCdoB), João de Deus (PT) e Paulo Martins (PT).

Até o momento, o único parlamentar que continua licenciado é o deputado Zé Santana (MDB), que ocupa o cargo de secretário de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (SASC). Assim, o deputado Ziza Carvalho (PT) permanece ocupando a vaga de deputado na condição de suplente.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES