Cinco candidatos disputam o comando da Defensoria Pública do Piauí

A lista dos três mais votados será encaminhada ao governador, que nomeará o defensor em 15 dias

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Está sendo realizada até às 15 horas desta segunda-feira, 25 de fevereiro, na Defensoria Pública do Estado do Piauí, a eleição da Lista Triplice para escolha do Defensor Público Geral para o biênio 2019/2021. O escolhido irá substituir a atual líder do órgão, Hildeth Evangelista. 

Cinco candidatos concorrem ao cargo, sendo eles: Ulisses Brasil Lustosa; Erisvaldo Marques dos Reis; Ivanovick Feitosa Dias Pinheiro; João Castelo Branco Vasconcelos Neto e Robert Rios Magalhães Júnior.

A votação dos membros da Defensoria Pública está sendo conduzida na Casa de Núcleos, localizada na Avenida Nossa Senhora de Fátima, 138, Bairro de Fátima, sendo dirigida e fiscalizada pela Comissão Eleitoral indicada pelo Conselho Superior da Defensoria e que tem como presidente o Defensor Público Roberto Gonçalves de Freitas Filho.

Atual defensora, Hildeth Evangelista

A previsão é que a apuração tenha início assim que o processo de votação for encerrado. Posteriormente, o resultado será divulgado pela Comissão Eleitoral. Com o fim dessa fase, a lista com os três mais votados será destinada ao líder do Poder Executivo, o governador Wellington Dias (PT), que ficará com a incumbência de nomear o novo defensor público no prazo máximo de 15 dias. 

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES