A cela ocupada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro no núcleo de custódia da Polícia Militar do Distrito Federal, conhecido como “Papudinha”, chama atenção pelas dimensões e pela estrutura. Com cerca de 55 metros quadrados, o espaço supera o tamanho da maioria dos apartamentos lançados recentemente na cidade de São Paulo.
Cela maior que a maioria dos imóveis novos
Dados do Secovi-SP revelam o contraste. Entre janeiro e junho de 2025, foram lançadas 61,1 mil unidades residenciais na capital paulista. Desse total, 60% — o equivalente a 36,3 mil imóveis — possuem metragem entre 30 m² e 45 m², enquanto 25% (15,2 mil unidades) têm menos de 30 m². Na prática, mais de 85% dos apartamentos lançados no período são menores do que a cela ocupada pelo ex-presidente.
Estrutura do espaço na Papudinha
A acomodação destinada a Jair Bolsonaro possui 54,7 m² e é composta por quarto, banheiro, lavanderia, cozinha, sala e uma área externa de 10,07 m². O local conta ainda com geladeira, armários, cama de casal, televisão e chuveiro com água quente, além da possibilidade de inclusão de um fogão.