Carlos Lupi: “Weverton é candidato com ou sem o apoio de Flávio Dino”

O presidente nacional do PDT concedeu entrevista ao Agora, da Rede Meio Norte, nesta sexta (18).

Lupi diz que candidatura de Weverton Rocha ao Governo do MA é irreversível | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi concedeu entrevista nesta sexta-feira, 18 de junho, ao Agora, da Rede Meio Norte. Na ocasião, ele questionou sobre a liderança do partido no Piauí, se será mantida a Comissão Provisória, ou se o vereador Evandro Hiddd assumirá o comando.

"A direção do Estado como vimos de uma crise grave, pegamos um membro nacional, aqui do lado de Teresina, conhece bem a realidade local, e é de confiança, a transição está perto de terminar, estamos abrindo o partido, convidando várias lideranças e aí sim, o Evandro por exemplo, se depender de mim será candidato a deputado federal". 

Carlos Lupi deseja candidatura própria no Piauí (Foto: Wellington Benário)

Sobre a pré-candidatura de Ciro Gomes à presidência da República, Lupi sinalizou que ele foge da política do ódio e está buscando construir uma alternativa para o país. 

"Isso política do ódio, quero fazer a política de quem ama o Brasil, a maioria da população quer algo que fure a polarização do ódio, o Ciro é preparado e está indo para a quarta eleição, é um processo para construir uma alternativa, e isso que estamos construindo", disse. 

Lupi sinalizou que mantém conversas com outras legendas, e tenta tornar viável esta alternativa para o pleito do ano que vem. "Estamos tentando, já temos um marketeiro contratado, já estamos fazendo isso em todas as redes sociais, hoje já tenho oito candidaturas viáveis, estamos trabalhando em alianças, conversando com o DEM, com o PSD do Kassab". 

No que tange ao Governo do Maranhão, Lupi disse que a candidatura do senador Weverton Rocha é 'irreversível'. "Weverton é candidato a governador irreversível. Com ou sem (Flávio Dino), o Weverton é profundamente preparado, e é fruto do PDT".

Carlos Lupi diz que candidatura de Weverton é irreversível (Foto: Wellington Benário)

Fortalecimento no Piauí

Carlos Lupi deu como certa a filiação de Charles da Silveira, pontuando que ele pode ser candidato a governador no Piauí. "(Charles da Silveira) tem condições, tem preparo para isso, está trabalhando para filiar outras lideranças ao partido". 

Questionado se possui algum veto sobre uma aliança com o PT ou o Progressistas no Estado, ele foi categórico. "Quem veta, pode ser vetado, eu não veto ninguém, só veto Bolsonaro. Agora nosso projeto maior é candidatura própria, estou trabalhando para uma candidatura própria que represente um palanque ao Ciro (Gomes)". Ele frisou que quer um 'palanque' para Ciro Gomes no Piauí, assim, pode compor com outros entes. 

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES