O Coronel Carlos Augusto assumiu na manhã desta sexta-feira (03), a Secretaria de Justiça do Estado do Piauí (SEJUS). A solenidade de Ação de Graças de acolhimento do novo secretário contou com a presença dos policiais penais, servidores do órgão e convidados, além de um momento de louvor na sede da pasta.
O deputado estadual foi nomeado pelo governador Rafael Fonteles e a decisão foi publicada no Diário Oficial de hoje. O novo secretário agradeceu o convite e prometeu um sistema eficiente e que possa cumprir o seu papel social, que é de ressocializar a sua população carcerária.
“Recebemos o convite do nosso Governador Rafael Fonteles com muita honra, para gerir o sistema prisional do Estado, com muita fé e disposição para trabalhar todos os dias para fazer desse sistema eficiente e cumprir o seu papel social de ressocializar a sua população carcerária”, destaca o Cel. Carlos Augusto.
Com a saída de Carlos Augusto, a suplente Simone Pereira (MDB) assume cadeira na Assembleia Legislativa. O novo secretário disse ainda que tem o objetivo de fortalecer o trabalho em conjunto com todos que fazem o sistema prisional estadual, trabalhando em parceria com outras instituições como a Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde, Secretaria de Segurança Pública, Polícia Militar, Polícia Civil, Tribunal de Justiça, Ministério Público, Conselho Penitenciário, dentre outros parceiros.