A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) foi presa na Itália nesta terça-feira (29), segundo informou o Ministério da Justiça do Brasil.
De acordo com o deputado italiano Angelo Bonelli, Zambelli foi localizada pela polícia em um apartamento em Roma. Em publicação nas redes sociais feita na segunda-feira (28), Bonelli afirmou ter comunicado às autoridades italianas o endereço onde a brasileira estaria e que agentes já haviam feito sua identificação no local.
“Carla Zambelli está em um apartamento em Roma. Forneci o endereço à polícia. Neste momento, a polícia está identificando Zambelli”, publicou o parlamentar.
Segundo a PF, Zambelli foi levada para uma delegacia italiana, e as autoridades locais têm 48 horas para dar encaminhamento ao processo da deputada. A decisão envolverá soltar Zambelli, mandar para prisão domiciliar ou extraditá-la.
A ex-parlamentar era considerada foragida da Justiça brasileira após ter o mandato cassado e ser condenada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 10 anos e 8 meses de prisão. O Ministério da Justiça do Brasil já havia encaminhado o pedido de extradição.