\“Caminhando\”, diz ACM Neto sobre apoiar Bolsonaro

ACM Neto se reuniu com presidente eleito Jair Bolsonaro em Brasília

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O presidente nacional do DEM e prefeito de Salvador, ACM Neto, declarou nesta quarta-feira (12), após se reunir com o presidente eleito Jair Bolsonaro, que "as coisas estão caminhando" para o partido integrar oficialmente a base de apoio do futuro governo no Congresso.

ACM Neto e as bancadas do DEM no parlamento conversaram com Bolsonaro no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), sede do governo de transição. Um dos principais líderes do DEM, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (RJ), não participou da reunião.

Questionado sobre apoio ao governo Bolsonaro, o presidente do DEM afirmou que as conversas caminham no sentido de a legenda entrar para a base de apoio. "As coisas estão caminhando para isso, está certo? Todo momento tem sido de troca de ideias, de aprofundamento do conhecimento dessa agenda do governo", disse.

Ao final do encontro, ACM Neto informou a jornalistas que convocará a executiva nacional do partido para definir "um eventual apoio formal e uma condição de integrar a base do governo".

Embora não tenha fechado apoio ao futuro governo, o DEM terá três ministros na gestão de Bolsonaro: Onyx Lorenzoni (Casa Civil), Tereza Cristina (Agricultura) e Luiz Henrique Mandetta (Saúde). O presidente do DEM atribuiu as escolhas dos três integrantes do partido para o primeiro escalão a indicações pessoais de Bolsonaro, e não partidárias.

"Nós não podemos esconder que o partido tem satisfação pelo fato de ter três de seus membros integrados ao primeiro escalão. Nós não indicamos, foi uma escolha do presidente, mas são ministros altamente qualificados. Isso também gera um ambiente muito positivo com o Democratas", ponderou ACM Neto.

Atualmente, o DEM tem 42 deputados, mas elegeu 29 para a legislatura que terá início em fevereiro de 2019.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES