O reconhecimento da importância da Campanha da Fraternidade, que em 2010 traz o tema ?Economia e Vida?, será discutido em uma sessão especial na Câmara Municipal de Teresina. A cada ano é escolhido um tema, que define a realidade concreta a ser transformada, e um lema, que explicita em que direção se busca a transformação. A campanha é coordenada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
A Câmara ainda definirá uma data para realização do evento, solicitando ainda a presença do prefeito de Teresina Sílvio Mendes, o arcebispo Dom Sérgio da Rocha, o presidente da Ordem dos Advogados do Piauí-PI, Dr Sigifrou Moreno, a Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social, e personalidades que contribuem para o desenvolvimento cristão de Teresina.
A vereadora Teresa Britto (PV), responsável pela realização da solenidade argumenta que pretende ressaltar uma das principais finalidades do tema da Campanha da Fraternidade. ?Trata-se de um esforço para re-educação para volvermos o olhar para o ambiente ao nosso redor e corrigir o individualismo e o egoísmo que sorrateiramente contaminam nossos sentimentos e nossas ações?, observou.
Para a parlamentar o tema ?Economia e Vida? promoverá reflexão entre os cristãos em 2010. Teresa Brito acrescenta que o lema, enfatiza que ?Vocês Não Podem Servir a Deus e ao Dinheiro?.
A Campanha da Fraternidade é lançada em caráter ecumênico por iniciativa da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) ?, o que significa a participação não só da Igreja Católica, mas também das igrejas Anglicana, Luterana, Presbiteriana e Ortodoxa.