Câmara reconhece a utilidade pública da Associação das Prostitutas do PI

Vereadora Teresinha Medeiros destaca a importância do trabalho social da Associação.

Vereadora Teresinha Medeiros | Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O Projeto de Lei nº 131/2021, de autoria da vereadora Teresinha Medeiros (PSL) foi aprovado na Câmara Municipal de Teresina, em que reconhece a utilidade pública a Associação das Prostitutas do Estado do Piauí, no âmbito do município de Teresina.

Para vereadora Teresinha Medeiros, a prerrogativa é um reconhecimento de utilidade pública da associação que já existe há mais de 13 anos e faz trabalho social junto às secretaria de Saúde e da área social.

Vereadora Teresinha Medeiros acompanha o trabalho da associação (Divulgação)

A associação estimula a profissionalização das mulheres vulnerávies. "Temos acompanhado o desenvolvimento da instituição, que oferece cursos de formação como fabricação de água sanitária, corte e costura, alfabetização para adultos e outros", destaca a vereadora, afirmando que a proposta tem como finalidade dar às mulheres a oportunidade de obter uma profissão e garantir as condições e oportunidade para quem deseja sair dessa vulnerabilidade.

Há 13 anos, a Associação faz trabalho social e de informação, orientando sobre prevenção às Doenças Sexualmente Transmissíveis. A vereadora informa que a Fundação Municipal de Saúde trabalha com a entidade e faz visitas às casas levando palestras e palestras.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES