Câmara mantém veto a 'PL das Carroças', e Thanandra desabafa: 'abaixaram a cabeça'

O presidente da Câmara, vereador Enzo Samuel, explicou que para derrubar um veto são necessários pelo menos 15 votos, número que não foi alcançado

Montagem mostra Thanandra Sarapatinhas e Tina Lima | Montagem/MeioNews
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A Câmara Municipal de Teresina decidiu manter o veto imposto pela Prefeitura ao Projeto de Lei n° 04/2024, conhecido como "PL das Carroças", na terça-feira (13). De autoria da vereadora Thanandra Sarapatinhas (Republicanos), o projeto visava o fim gradual do uso de veículos de tração animal na capital piauiense. Apesar dos esforços, a maioria dos parlamentares optou por manter o veto, com apenas oito vereadores votando contra.

A relatora do projeto lamentou o resultado, embora já esperasse essa decisão. Segundo Sarapatinhas, houve articulação nos bastidores para garantir a manutenção do veto por questões eleitorais. "As pessoas não estão visando ao bem da cidade nem dos animais, estão visando à eleição, porque é ano eleitoral. Ninguém quer botar o ‘seu’ na reta e, até os que criticam, abaixaram a cabeça para a prefeitura".

alívio para os carroceiros

Tina Lima, presidente da Associação de Trabalhadores em Veículos de Tração Animal de Teresina, expressou alívio com a decisão, destacando que ela traz tranquilidade para as famílias que dependem desses transportes para seu sustento. "A manutenção do veto significa tudo para nós carroceiros, que são mais de 2.034", afirmou Tina, rebatendo críticas feitas à categoria.

15 votos para derrubar o veto

O presidente da Câmara, vereador Enzo Samuel (PDT), explicou que para derrubar um veto são necessários pelo menos 15 votos, número que não foi alcançado. Com isso, o veto foi mantido, e os projetos que buscavam restringir o uso de veículos de tração animal em Teresina permanecerão suspensos.

Para mais informações, acesse meionews.com

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES