Câmara devolve R$ 1,76 milhão para Prefeitura de Teresina

Elmano Férrer explicou que os recursos serão aplicados na pavimentação de ruas.

ENCONTRO | Elmano e vereadores discutem devolução de repasse pela Câmara | Reprodução Jornal MN
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A Prefeitura de Teresina recebe hoje o montante de R$ 1.760.600,15 de recursos do orçamento da Câmara Municipal que não foram gastos em 2011. A devolução dos recursos foi anunciada pelo presidente da Câmara, vereador Edvaldo Marques, durante audiência com o prefeito Elmano Férrer, no Palácio da Cidade.

Os vereadores Rodrigo Martins e Renato Berger e o secretário municipal de Governo, Paulo César Vilarinho, também participaram da audiência. “Esses recursos serão aplicados em obras públicas reivindicadas pela população de Teresina.

Assim como a Câmara Municipal devolveu aos cofres públicos a sobra de recursos do orçamento, vamos devolver ao povo esse dinheiro que é fruto da arrecadação de tributos pagos por cada teresinense”, disse o prefeito Elmano Férrer ao parabenizar os vereadores pela economia proporcionada em 2011.

O prefeito explicou que os recursos serão aplicados na pavimentação de ruas, construção de praças e outros equipamentos públicos. Entre essas obras está a pavimentação asfáltica da Rua Juca Trindade, que liga a Câmara Municipal de Teresina, na Avenida Marechal Castelo Branco à Avenida Pinel, no bairro Cabral.

Depois de asfaltada, a via criará um novo corredor de tráfego de acesso ao Centro de Teresina. Edvaldo Marques aproveitou a oportunidade para informar que a Lei Orgânica de Teresina, agora atualizada pela Câmara Municipal, estará disponível no site da Prefeitura de Teresina (www.teresina.pi.gov. - com.br) para que toda a população possa ter acesso a essa legislação nas próximas horas.

A lei também é fonte de consulta e estudos para os candidatos ao primeiro concurso público promovido pela Câmara Municipal de Teresina, cujas inscrições começam nesta terça- feira (3).

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES