O vereador Jeová Alencar, presidente da Câmara Muncipal de Teresina, informou nesta terça-feira, 13, que ainda não recebeu a Projeto de Reforma Administrativa proposto pela Prefeitura de Teresina. "Acredito que o prefeito Dr. Pessoa, junto com sua equipe, está trabalhando para trazer uma boa proposta para ser aplicada na adminsitração pública municipal", disse o vereador, declarando que tomou conhecimento da reforma administrativa pela imprensa.
Segundo o vereador, assim que a proposta de reforma administrativa chegar à Câmara Municipal ela será apreciada, discutida e colocada em votação.
A respeito das medidas restritivas por conta da Covid-19, o vereador afirma que o Legislativo Municipal não pode ir contra as medidas adotadas pelo Governo do Estado e pela Prefeitura, pois todo o Piauí está numa situação difícil, muitas pessoas indo a óbito. "Sabemos que os pequenos e micro empresários não têm gordura para queimar, estão em dificuldade para se manter e pagar seus funcionários", afirma, declarando que a Câmara Municipal vai priorizar o cumprimento dos decretos dos governos estadual e municipal.
Jeová Alencar disse que há harmonia entre os poderes Executivo e Legislativo e comentou ainda sobre o Fundo de Segurança Pública Municipal, uma proposta que será enviada à Câmara. "Entendemos que o projeto que venha melhorar e aparelhar nossa segurança é importante, pois não é possível fazer segurança sem recurso", disse.