A Câmara Municipal de Teresina realizará na próxima segunda-feira, 26, a solenidade de entrega do título de cidadão teresinense a Adalberto Pereira de Sousa, um dos fundadores do PT, militante aguerrido das causas sociais, especialmente na área agrária.
Adalberto Pereira, que é natural do município de Várzea Grande, estudou no Colégio Agrícola em Teresina no período de 1974 a 1977. Depois disso passou um período de 10 no interior do Piauí desenvolvendo trabalhos sociais relevantes e retornando à capital logo em seguida.
Em seu currículo, dentre os trabalhos desenvolvidos destacam-se os serviços prestados nas comunidades rurais com assistência técnica; dirigente sindical na luta por melhores condições de moradia; primeiro presidente do sindicato dos trabalhadores de extensão rural do Emater; Presidente do Diretório Municipal do PT em Teresina. Mais recentemente esteve a frente da presidência do Emater por quatro anos e também do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) também por quatro anos.
?Fico muito feliz por receber esse título que é o reconhecimento pelo tempo de serviço dedicado a Teresina, que amo muito?, ressaltou Adalberto Pereira enfatizando que são mais de 30 anos lutando por melhorias para as pessoas dessa cidade.