A falta de medicamentos excepcionais para pacientes renais crônicos e transplantados será tema da audiência pública na próxima segunda-feira (22) na Câmara Municipal. A vereadora Teresa Britto (PV) solicitou a presença do secretário de saúde, Assis Carvalho, para encontrar providências de modo que o problema não se repita.
De acordo com a vereadora, a última ausência de medicamentos excepcionais ocorreu durante 1 mês e 20 dias e prejudicou todos os pacientes transplantados do estado. Na época, o presidente da Associação de Pacientes Renais Crônicos, Osias Lima, informou que a Sesapi não efetuou o pagamento da empresa que fornece o material
Teresa Britto explicou que a Secretaria de Saúde deve ter como prioridade em sua folha de pagamento, o investimento nesses medicamentos, para que não haja prejuízos à saúde dos pacientes e até provoque complicações que resultem em morte de pessoas.
?Convidamos o secretário Assis Carvalho para juntos encontrarmos uma solução definitiva. Queremos saber quais as barreiras encontradas e tentar, definitivamente, impedir esse tipo de problema. Acreditamos que no interesse de todos os setores envolvidos?, acrescentou a parlamentar do Partido Verde.