Faltando um ano e meio para as eleições de 2026, a campanha presidencial começa a ganhar força. O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), oficializou sua pré-candidatura ao Palácio do Planalto nesta sexta-feira (4), durante um evento em Salvador (BA).
Contudo, o evento destacou que, além da disputa externa com outros partidos e possíveis candidatos ao Planalto, também há desafios internos a serem enfrentados dentro do União Brasil.
O presidente do partido, Antônio Rueda, e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), não compareceram ao evento de Caiado. O maior representante da sigla foi o vice-presidente nacional e ex-prefeito ACM Neto.
Caiado começou a pré-campanha nesta sexta recebendo um título de "cidadão baiano" – que havia sido concedido a ele pelo então deputado estadual e atual prefeito de Salvador, Bruno Reis, também do União Brasil.
Há dois dias, o governador tem cumprido agenda na capital baiana, fazendo reuniões com setores produtivos do estado (agricultura, indústria e comércio).
“Caiado começa aqui sua caminhada porque ele é um homem que tem coragem de fazer o debate. Chegará a qualquer canto do país para enfrentar o PT, para dizer que não aceita e não tolera a inflação que hoje corrói o salário principalmente dos mais pobres. Da dó de ver uma família ir à feira e o dinheiro estar contado”, afirmou ACM Neto.
Em seu pronunciamento, Caiado defendeu melhoria na atividade econômica, nos índices educacionais e principalmente na área da segurança pública.