SEÇÕES

Bolsonaro vai cumprir prisão domiciliar em casa de alto padrão no Jardim Botânico, em Brasília

Equipes da Polícia Federal voltaram a cumprir mandados de busca na residência de Bolsonaro

Alexandre de Moraes determina prisão domiciliar para Bolsonaro por descumprir medidas cautelares | Foto: Reprodução
Siga-nos no

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta segunda-feira (4) que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) cumpra prisão domiciliar. A decisão foi tomada após Moraes entender que Bolsonaro desrespeitou medidas cautelares impostas anteriormente, ao publicar conteúdos nas redes sociais por meio dos perfis de seus filhos.

Com a medida, o uso de tornozeleira eletrônica foi substituído por uma restrição mais rígida. Equipes da Polícia Federal voltaram a cumprir mandados de busca na residência de Bolsonaro, localizada no Condomínio Solar de Brasília, no Jardim Botânico, área nobre do Distrito Federal.

Trecho do condomínio Solar de Brasília no Jardim Botânico, no Distrito Federal — Foto: Tony Winston/Agência Brasília 

CASA ALUGADA POR BOLSONARO

A casa fica em um condomínio fechado a cerca de 12 quilômetros do Palácio da Alvorada. O imóvel, alugado, possui dois andares, 400 metros quadrados de área construída e 795 metros quadrados de área verde. O aluguel mensal é de aproximadamente R$ 12 mil, além de uma taxa de condomínio na faixa de R$ 600. O local conta com portaria 24 horas, vigilantes armados em guaritas e sistema de câmeras de segurança. Embora tenha imóveis de alto padrão, o condomínio abriga principalmente famílias de classe média.

Casa alugada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro | Foto: Reprodução

Bolsonaro mora no Solar de Brasília desde 2023, após retornar dos Estados Unidos, onde passou um período depois de deixar a Presidência. Vive no local com a esposa, Michelle Bolsonaro, e a filha do casal, Laura. Em novembro de 2024, o ex-presidente mudou-se para a casa atual dentro do mesmo condomínio, alegando falta de espaço e perda de privacidade na residência anterior.

Foi nesse mesmo endereço que a Polícia Federal já havia realizado buscas em 18 de julho, quando Bolsonaro passou a usar tornozeleira eletrônica.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também