SEÇÕES

Bolsonaro teve traumatismo craniano leve em queda na cela da Polícia Federal

Após nove dias internado para procedimentos médicos, ex-presidente retornou à sede da PF em Brasília em 1º de janeiro, onde cumpre pena de 27 anos de prisão.

Jair Bolsonaro | Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
Siga-nos no

O ex-presidente Jair Bolsonaro passou mal novamente na madrugada desta terça-feira (6). A informação foi divulgada pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro nas redes sociais e, em seguida, confirmada pelo médico do político. Segundo o cirurgião Claudio Birolini, Bolsonaro se sentiu mal, caiu na cela e sofreu um traumatismo cranioencefálico (TCE) leve.

TCE leve é uma lesão cerebral temporária causada por impacto na cabeça, geralmente sem danos estruturais graves. O quadro costuma evoluir com recuperação em até 24 horas, mas exige atenção médica, pois pode apresentar complicações.

QUEDA DURANTE O SONO NA CELA DA PF

De acordo com Michelle, o ex-presidente, de 70 anos, passou mal enquanto dormia, caiu e bateu a cabeça em um móvel na cela onde cumpre pena, na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília.

Meu amor não está bem. Durante a madrugada, enquanto dormia, teve uma crise, caiu e bateu a cabeça no móvel, escreveu Michelle.

LESÃO FOI IDENTIFICADA APENAS NO DIA SEGUINTE

Após a queda, Bolsonaro não acionou os agentes da PF. A lesão só foi percebida no dia seguinte, durante avaliação médica. O profissional responsável recomendou que o ex-presidente permaneça sob observação.

NOTA DA POLÍCIA FEDERAL

No início da tarde, a Polícia Federal confirmou, por meio de nota, que houve atendimento médico após a queda registrada na madrugada. Segundo a PF, o médico da corporação constatou ferimentos leves, sem necessidade imediata de encaminhamento hospitalar, sendo indicada apenas observação clínica.

HOSPITAL DEPENDE DE AUTORIZAÇÃO DO STF

Posteriormente, a PF informou que um eventual encaminhamento ao hospital depende de autorização do Supremo Tribunal Federal (STF). A ex-primeira-dama afirmou que estava a caminho do Hospital DF Star, em Brasília, para a realização de exames médicos. A informação, até o momento, não foi confirmada oficialmente.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também