O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) continua internado em um hospital particular de Brasília nesta quarta-feira (16), pelo terceiro dia consecutivo. Conforme a equipe médica, ainda não há previsão de alta.
"Encontra-se com boa evolução clínica, sem dor, sangramentos ou outras intercorrências. Mantém programação de fisioterapia motora (caminhada fora do leito) e respiratória. Persiste a recomendação de não receber visitas e não há previsão de alta da UTI", diz o comunicado.
O ex-presidente também publicou uma foto (acima) em uma rede social e disse que segue "com boa evolução".
"Graças a Deus, sigo com boa evolução clínica, sem maiores dores, sangramentos ou intercorrências mais graves. Já iniciei sessões de fisioterapia respiratória e motora, caminhando, mesmo que com limitações fora do leito", disse.
Em seguida, reforçou que só pode ser visitado por familiares. Agradeceu o carinho, as orações e mensagens que recebeu. "Seguimos firmes, com fé e confiança na recuperação", completou.
CIRURGIA
No domingo (13), o ex-presidente Jair Bolsonaro passou por uma cirurgia de 12 horas, em Brasília, para tratar uma suboclusão intestinal — obstrução parcial causada por aderências resultantes de cirurgias anteriores, realizadas após a facada sofrida em 2018.
Por recomendação médica, apenas familiares e a equipe de saúde estão autorizados a visitá-lo.